terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Vou já tratar disso !!!

Retirado da página de facebook "A Minha Corrida"



Vou tentar 10 kms de bom humor. Até já :)


E já está, 10 km em 59 m, que me souberam muito bem. Passagem rápida pelo Monsanto, mas que deu para perceber que os meus queridos Vomero, não se dão bem com a lama.




Dados do treino:

Km: 10
Tempo: 00h59m
Calorias:676
Ritmo:5.52

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Finalmente !!!
(treino de terça-feira)



Que difícil que estava regressar aos treinos!!!

Já andava há pelo menos 4 dias, a levar a mochila para o trabalho, portanto de hoje não podia passar, não tinha carro, nem boleia para casa, e não me apetecia gastar quase 4 euros em transportes públicos ( assunto que dará para outro post, incrível o preço actual dos transportes ).

Pelas 17 h, vim à rua, ver como o S.Pedro se estava a portar, e estava sol, um frio de rachar, um vento terrível, mas sol.

O caminho iria ser o mais directo possível, quem não corre desde 29 de Dezembro, não se pode pôr a inventar muito.

Ciclovia até à Praça de Espanha, subidinha para o EUL, onde pensei seriamente em andar, custou-me horrores a fazer, achei que ia cuspir os pulmões, isso, e levantar voo, tal a ventania de frente. Dentro do Estádio, fiz a passagem mais rápida e directa de sempre, nada de voltinhas, entrar e sair, rapidamente.

A partir daqui, tive sempre o vento de frente, mas foi a parte onde me senti melhor. A 4 km de casa, o nosso Amigo, resolveu-me brindar com uma chuva grossa, mas era tarde de mais, já não ia desistir.

O destino para terminar a minha corrida, seria no inicio da malvada subida para SAC, mas quando parei, e ia desligar a Nike +, percebi que faltavam 300 m para chegar aos 13 km, o meu Teco desportista, começou logo:  
- Então, mas já não aguentas 300 m, anda lá, corre

Mas o meu Tico, preguiçoso  só gritava: 

- Não vás, são só 300 m, mas são a SUBIR

Fiz-me de surda, e lá consegui fazer os 13 km certinhos, a arfar que nem uma lontra, mas muito contente...

Tenho a impressão que se viesse a andar, conseguia chegar mais rápido,lol

Acabou-se a inércia aqui por casa, estou de regresso aos treinos...

Dados do treino

Km - 13
Tempo - 1h20m
Calorias - 879
Ritmo - 6.11

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

 E já se passaram 19 dias...


Imagem retirada na Net

Tendo em conta que a maldita constipação, ainda não me abandonou, não me parece que seja hoje que vá correr à chuva :(

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cool !!!



É mesmo !!!


Retirado da página de facebook "A Minha Corrida"

Já estou assim a modos que a ressacar da corrida, desde a São Silvestre que não calço os ténis. Todos os dias de manhã, acordo e penso, logo vou correr...mas na realidade não passa disso mesmo, pensamentos...
E este fim de semana nem pedalei, uma alergia/constipação, apoderou-se de mim, e teima em não me largar...
Suponho que se amanhã não me mexer, vai-se apoderar uma telha descomunal,sobre a minha pessoa :(

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E eu que nunca fui NYC!!!



Devia ser proibido, receber mails destes :( :( :( 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eu... e tu... 


Desculpas... e mais desculpas... é disto que se resume a nossa vida !!!
Não fazemos, por isto ou por aquilo, e por vezes algo de bom nos passa ao lado, por não termos a coragem de enfrentar o medo ???
Também eu tenho as minhas desculpas, pois não sou, nem quero ser especial... simplesmente quero ser quem sou...
Há já algum tempo que a minha vida não sou só eu... somos nós... e isso torna o percurso ainda mais difícil de percorrer, talvez por ter consciência de que os meus erros não só me afetarão a mim, como te afetarão a ti, que estás ao meu lado... 
Quando julgo que estamos prestes a dar mais um passo em frente à sempre algo que nos puxa para trás... as desculpas !!! ou talvez não ???
Neste mundo atual, que está difícil, as desculpas são cada vez mais, e os medos, mais ainda, mas... há uma coisa que jamais estará, ou poderá vir a ficar abalada...
O meu amor por ti...


E desde a São Silvestre que não há corrida para ninguém. Bonito não é ?
As coxas, rabo e barriga agradecem...



Espero que o meu gajo não se arrependa de me ter convidado para dividir o estaminé com ele. Mas eu avisei-o, que falava de outras coisas além do desporto...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Falta de justiça...
(Só não pecebo quem é o injustiçado)

Assim que abriram as inscrições para o G.P. Fim da Europa, fiz as  inscrições para a equipa cá de casa.
Demos inicio aos treinos em Novembro, começando a introduzir mais subidas e rampas nas nossas corridas diárias. Foi nessa altura que a lesão do meu gajo se voltou a manifestar, cedo percebemos, que ele não conseguiria fazer esta prova, e logo nessa altura, tentei fazer a alteração do dorsal dele, para o nome de um Amigo nosso que queria ir.
Resposta da organização : "Ainda não foi definida a politica para a troca de dorsais, volte a tentar em  Janeiro".
Foi o que fiz, mas desta vez pedi a alteração para os 2 dorsais, pois eu não tenho treinado nada, e a altimetria desta prova não é nada fácil .
Fiz este pedido logo no inicio do mês, de forma a que os dorsais definitivos ainda não estivessem impressos.
Resposta da organização : " Apesar de constar no regulamento que as inscrições não são reembolsáveis, excepcionalmente na edição de 2013, quem solicitar o cancelamento da inscrição receberá um reembolso no valor de € 5,00. Para tal deverá um email para info@sportscience.pt e indicar a sua identificação completa e o NIB. Se a organização entender que faz sentido abrir novas inscrições, considerando o número de anulações de dorsais, essa informação será veiculada no site. Alertamos para o facto de não ser permitido correr sem dorsal ou com dorsal alheio, sendo que se alguém o fizer não estará coberto pelo seguro nem poderá utilizar os transportes e abastecimentos fornecidos pela organização. A organização fará o que estiver ao seu alcance para evitar essas situações."

Desculpem lá, mas a injustiça está onde?  Deve ser nos 2 € com que eles vão arrecadar, de cada atleta, que por alguma razão não pode ir, mas até tinha alguém AMIGO para ir no seu lugar...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

06/01/2013 - Manhã de Reis !!!

Dia de Reis !!! dia de bicicleta por assim dizer...
Com o inicio deste novo ano, era importante manter o ritmo dos treinos (sem comidas e afins), e o chamamento do Kota Mor, Messias, para mais um passeio, era irrecusável, por parte dos “Mourinhos” cá da casa.
Felizmente, muitos compareceram para uma excelente manhã de Btt, em que o céu esteve sempre coberto, mas água nem vê-la.
Saímos de Caneças, logo a subir por alguns trilhos desconhecidos por mim e pela Carla !!! e digamos que é isto que nos faz comparecer aos passeios do Mestre... há sempre algo de novo, à semelhança do “outro mestre” nos Maníacos... o Sôr Almeida.
Andámos por Dona Maria, Almornos, Vale de Lobos e depois pela incansável Carregueira, aonde enchemos a barriguinha de puro Btt !!!
Com tanta terra e lama, era inevitável que os corpos dos intervenientes estivessem “sujos”, e isso como é óbvio não agrada a todos... resultado, o Silas resolveu lavar a roupa de cima a baixo, numa ribeira que atravessámos !!! Splash... de cabeça... Maravilhoso de ver ??? por esta altura, ouve quem acha-se um exagero lavar o corpo todo e optou por somente lavar os sapatos !!! o Luciano, não quis partir para o Brasil com os sapatos sujos de lama... aceitável, digamos !!!
Entre banhos e pedaladas, ouve de tudo.. subidas, descidas, singles e até algo que nos surpreendeu a todos... o Zé Manel, para festejar o dia, brindou-nos a todos com um bolo rei e uma bela pinga a acompanhar.
Ao mesmo... em nome de todos... mais uma vez, o nosso obrigado.
É isto que forma este grupo de pessoas numa super equipa tão fantástica, que nos leva a mim e à Carla a gostar tanto de tê-los na nossa companhia.
Todas as semanas, há algo, ou alguém, que torna o dia digno de registar nas nossas memórias.
Vocês são os verdadeiros Reis... sem dúvida alguma !!!





domingo, 6 de janeiro de 2013

04/01/2013 - Passeio dos Presépios
da Motorreis...

Hoje, foi “dia” de regresso aos nocturnos, pois há muito que andamos a fugir dos mesmos, devido ao frio que se tem sentido... digamos que nós gostamos disto, mas tanto também não !!!
O passeio, foi organizado pela conhecida casa de bicicletas, Motorreis, com o intuito de visitar os presépios presentes na freguesia, e assim fazer a eleição imparcial do melhor presépio, através dos votos dos participantes do passeio.


À partida, estavam mais de 100 participantes, entre os quais os meus vizinhos, Pedro Morais e Victor, e alguns elementos do Passatempo BT.
O motivo, pela tão elevada afluência a este evento, era muito simples... comida !!! muita comida !!!


Em cada um dos presépios, estava um abastecimento, enriquecido à nossa espera... e por enriquecido, refiro-me a sopas, bolos, filhós de vários tipos, bifanas, arroz doce, vinho, água pé aquecida com canela (muito boa), chá, chocolate quente e muitas outras iguarias, ao longo dos quase 40 Kms, que continham 15 paragens gastronómicas obrigatórias.


A minha menina, cedo baixou os braços... mas eu... como não gosto de fazer a desfeita a ninguém, enchi o bandulho em 14 dos 15 !!! um dos pontos de abastecimento, estava fraco, e ainda tentei beber um chocolate quente, mas a qualidade do mesmo, não me agradou.














Posso dizer que, a luz do meu “depósito”, ficou acesa na posição “Full” logo no primeiro abastecimento, e acabou por ir assim até ao fim da noite, apesar das minhas queixas, a dizer que não podia mais, e das longas subidas que apanhámos ao longo do passeio... basicamente, nada foi suficiente para o nível do meu “depósito” baixar !!!
Num passeio com estas características, a duração do mesmo acabou por ser extensa, e apesar de se ter iniciado pouco após as 19h, só terminou para lá das 01h00 da manhã... terrível !!!


No “nosso” mundo desportivo, temos vários tipos de atletas, com objectivos diferentes, e eu, acho que acabei de descobrir o tipo de provas, para as quais eu e a Carla nos adequamos mais... as provas gastronómicas !!!
Digamos que, ela não tem o meu andamento, mas nada que um pouco de treino não mude !!!
À Motorreis, o nosso obrigado pela noite bem passada, e a promessa que o Casal Maravilha, voltará no próximo ano ainda mais forte e devorador ???


Acho que a minha companheira de aventuras, não irá concordar com este objectivo... mas, nunca se sabe !!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

01/01/2013 - A 1ª do Ano...


Começar o ano a fazer o que mais gostamos, dá-nos sempre a esperança de que o ano corra muito bem!!!
Foi o que fizemos, o Casal Maravilha e o Duo Fantástico. 


Soa a super heróis, certo?
Confesso que às vezes é como me sinto, em cima da minha bike, tal a liberdade, que me dá...

Fomos para uma volta citadina, saímos de casa a pedalar e apanhámos a ciclovia nos Olivais, onde acabámos por entrar no Parque da Bela Vista, onde nunca tinha estado.
Ficou prometida uma nova visita, mas para correr, aquilo é enorme, temos mesmo de lá voltar.

Rumámos até à Alameda, Avenidas Novas, onde tivemos direito a paragem para um cafézinho, Parque Eduardo VII, EUL, Calçada de Carriche, e pouco depois do meio dia, estávamos em casa, com cerca de 45 km feitos, e a satisfação de termos queimado umas calorias extra...

Foi interessante neste dia, termos visto mais gente na rua a fazer desporto, do que a andar de carro...

Temos de agendar um citadino, para mostrar a nossa Cidade aos nossos Amigos, que apesar de serem daqui tão perto, não a conhecem como nós em modo bike. Mas posso dizer-lhes que a nossa cidade de Lisboa é linnnnnnnnddddddaaaaaa !!!!

Carla

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Casal Maravilha ???
Honestamente nem me lembro ao certo quem foi que iniciou este “apelido” a nós os dois... mas, as coisas começam assim mesmo... de uma brincadeira inocente !!!
A nossa história já é longa e caminha para os 15 anos ??? e parece que foi ontem que também por uma brincadeira demos inicio a esta história que felizmente ainda vai ter muito que contar...
Se me perguntam se tem sido perfeita ??? respondo sem dúvida... claro que não !!!
Mas também, se fosse, julgo que não haveria nada para contar, e dificilmente ainda estaríamos juntos.
Como todos os relacionamentos, temos altos e baixos, e tendo a clara consciência que falhei no passado e não sou perfeito no presente, aos poucos espero tornar-me um pouco melhor no futuro, de forma a que este blog possa ter muito que ler, apesar de ainda não “termos” decidido que rumo levar, e de que forma abordar os nossos momentos marcantes, sejam eles desportivos ou não.
Eu falo “termos”, pois estou a tentar convencer a rapariga a dividir os créditos comigo, tornando assim este blog mais apelativo, com duas formas distintas de ver as coisas, pois é certo que duas pessoas nunca contam a mesma verdade, e é isso que eu quero no futuro... ter mais do que uma forma de abordar a verdade que nos une... o amor !!!