segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Queres ir à corrida do Tejo?

Foi assim que a  Rute, fez a pergunta no blog.

Eu já me inscrevi por 2 anos, e em nenhum participei, este ano e numa fase em que cá em casa estamos em contenção de custos, resolvi que ainda não era desta.
Mas aquela pergunta trazia uma surpresa, e a Rute tinha 4 dorsais para oferecer, só tínhamos de ser dos 4 primeiros a responder, e dizer "o teu blog é lindo", e eu que normalmente, não tenho sorte nenhuma nestas coisas, desta vez fui uma das contempladas, ganhei 1 dorsal....

E lá convenci o meu rapaz, e acabei por o inscrever a ele também.

Portanto a 15 de Setembro, seremos mais 2, no meio dos milhares que por lá vão estar...

Obrigada 

domingo, 25 de agosto de 2013

25/08/2013 - Regresso à Ti-Saloia...



Há que tempos que não nos juntávamos aos nossos Amigos Kotas, não dava para adiar mais. Portanto à hora do costume, no sítio do costume, lá estávamos nós. Nós  e mais 10... 
Pessoal, que não via há tanto tempo...
Foi bom voltar aos trilhos, depois de umas semanas na estrada.

Para variar, não sei por onde andámos, lol, mas foi uma volta inicialmente liderada pelo Messias, mas que não sei bem quando, passou a chefe de fila, o Neves.
E quando o chefe de fila é o Neves, estamos tramados, ele tem sempre uns trunfos na manga, sejam trilhos novos, descobertos, quando ele anda sozinho durante a semana, sejam subidas de tirar o fôlego...Seja como for, são sempre voltas 5 estrelas, e o Neves parece um miúdo com um brinquedo novo, sempre super entusiasmado, para nos mostrar tudo o que nós não conhecemos.
Claro que com este entusiasmo todo, não tivemos tempo de terminar a volta, como o Neves pretendia, e teve de ser novamente o Messias, a guiar o grupo, de maneira a que chegássemos todos a horas decentes para o almoço.

Nesta volta descobri um facto muito interessante. Achava eu que gritava muito, quando me arranhava nas silvas...
Pura ilusão...Afinal existe mesmo quem grite mais do que eu, e ainda por cima rapaz...O nosso Amigo Lino, consegue elevar os decibéis bem mais do que eu, mas mesmo assim, acho que eu trouxe para casa mais arranhões que ele :)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

18/08/2013 - Uma 1/2 para 2 s.f.f.


Hoje, o dia ficou reservado para mais um treino de corrida, na companhia do Maratonista João Lima e dos futuros Maratonistas Victor, Pedro e Isa.
O ponto de encontro foi no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, local aonde se iniciou a Maratona do ano passado.
O percurso, iria ser o mesmo da Maratona, mas com um corte substancial de 14 kms, uma vez que os atletas somente iriam fazer 28 kms !!!
Para nós, Casal, apesar de não termos nada estipulado à partida, a ideia era acompanhar o grupo o mais possível, sem nunca fazer o treino todo, pois eram muitos kms, para nós que não temos corrido assim tanto como desejaríamos.
Por vezes o problema não está no correr a distância, mas sim no tempo de recuperação... e isso tem sempre de ser levado em consideração.
Partimos num ritmo simpático, que caracteriza este grupo de atletas, pelas ruas de Lisboa, fazendo assim, na integra, o percurso da prova, sendo que na Av. Gago Coutinho tivemos um pequeno susto com uma queda do Pedro, que nos levou a temer o pior, uma vez que ele aterrou de frente no chão... felizmente, não passou disso mesmo... um susto.
Regresso ao treino... os kms iam passando, e eu e a Carla, íamos falando sobre o ponto de ruptura com o grupo... aqui, ali... ali não que é pior e nunca mais chegávamos a uma conclusão ???
À passagem por Sete Rios, e após avaliar as hipóteses que restavam, chegámos à conclusão que era mais fácil seguir com eles até ao Cais do Sodré, do que voltar ao ponto de partida... e assim foi.
Com esta brincadeira, e sem o querermos à partida, acabámos por fazer 22 kms !!! um pouco mais que uma Meia-Maratona... muito bom mesmo.
Para ambos, acabou por ser um recorde de kms percorridos, o que só por si, já faz deste dia, um dia memorável.
Apesar de nós termos ficado no Cais do Sodré, os nossos companheiros seguiram viagem em direcção ao 1º de Maio, para assim completarem o seu treino... nós... bem nós, apanhámos o Metro e regressámos ao ponto de partida com o intuito de esperarmos pelos atletas.
Para terminar este treino em beleza, um pequeno lanche, com uns biscoitos e um docinho preparado pela Isa que estava divinal... além de boa atleta, também tem dotes culinários !!!

Em nome do Casal Maravilha, o nosso obrigado por mais este treino fantástico, que certamente se irá repetir mais vezes, pois ainda há muito para correr antes da Maratona.


17/08/2013 - Os Cavaleiros
de regresso aos trilhos...


Os nossos Amigos, Cavaleiros regressaram ao activo, depois de umas merecidas férias, resolvemos acompanhá-los, com a promessa de uns trilhos novos ali para a zona de Unhos.
Partida às 7h30m, para fugir ao calor, e com o Pedro Morais, a ter de adiar a reentré, por o filhote estar doente.
Sem nada que enganar, rumámos aos trilhos prometidos, muito fixes, numa área pequena e em circuito, mas que havemos de repetir sem dúvida!
Daqui para Vialonga, Mata do Paraíso e Stº Eulália, para depois descermos o single para Bucelas, ( aqui, finalmente consegui fazer a entrada em cima dela, ufa, já não era sem tempo).
Subida dos pneus, onde o nosso Amigo Pedro, resolveu furar, mais um, a arranjar desculpas para descansar,lol.
Chegamos a Loures bem cedo, tão cedo, que eu não queria ir logo para casa, e a única forma de os convencer a dar mais uma voltinha, era falar-lhes do queijinho de Montemor, nem que para isso tivessem de subir o Correio Mor !!!
Este pessoal não se nega a um belo petisco.
O problema foi que quando chegámos ao alto, a casa do petisco estava fechada, estiveram a um passo de me apertarem o pescoço,lol.
Aqui, separamo-nos do Amigo Zé Carlos, e rumámos a SAC, mas claro que tínhamos de compensar o gasto de hidratos de carbono e gorduras, causadas pela subida, vai daí fomos ao sitio habitual de paragem dos Cavaleiros, no final das suas voltinhas, o restaurante "Lino", marchou uma bifana e uma bela cervejinha, que nos ajudou a recuperar forças para o treino que nos esperava no dia seguinte :)





terça-feira, 13 de agosto de 2013

10 e 11/08/2013 - Treino Intensivo !!!

Com o tempo a aquecer de forma a atingir temperaturas proibitivas para a prática desportiva... nós andamos cá para nos divertirmos, não para sofrermos, este fim de semana ficou reservado a outro tipo de treino, de forma séria e intensa... o lazer !!!
Começámos a manhã de sábado, na praia na companhia de amigos e familiares.
Depois de uma manhã chata, em que além de irmos ao mar, só trabalhámos para o bronze, veio a pior parte do dia... o almoço !!!
Chouriços, morcelas, linguiças para entradas, regadas por um belo branquinho fresquinho... vida dura ??? depois, as sardinhas... tão gordas e difíceis de devorar ??? por esta altura passámos à sangria !!! para mim, digamos que saí a meio do almoço de fininho, e aterrei na primeira cama que encontrei !!! terrível de se viver !!!
Quando acordei... já a matilha tinha voltado para a praia ??? agarrei nos calções e siga atrás deles.
Mais uma vez, o mar estava maravilhoso e não apetecia sair...
Passado este episódio, vieram as carnes grelhadas e os caracóis... minha mãe, como é possível caber tanta comida dentro destes dois atletas ???
Posso dizer que só chegámos a casa perto das 24h ??? digam lá que esta vida desportiva não é difícil ???
Domingo... para não parecer tão mal, regressámos ao local do crime, mas desta vez de bicicleta !!!
Saímos de casa e fomos até Entre Campos, para apanhar o comboio que nos levaria até à margem sul do Tejo... nesta viagem senti que fui roubado, tal estão os preços dos transportes públicos na nossa cidade !!!
Do Pragal à Costa da Caparica, foi um tiro, com algumas subidas pelo caminho.
Na Costa, as fotos no paredão são obrigatórias, pois o mar ao fundo, deixa qualquer “cromo” bonito, e nós adoramos uma bela foto cá em casa !!!
Mais uma vez, a praia estava excelente, com a água a uma temperatura agradável e fácil de tolerar... chatice !!!
A muito custo, não nos deixámos enganar para mais um manjar até horas proibidas pelos nossos amigos, pelo que o regresso a casa fez-se a horas decentes com tempo para um sono reparador... parte essencial para um estágio bem feito.
A verdade é que não nos podemos dar ao luxo de fazer este tipo de vida muitas vezes, senão lá se ia o nosso baixo rendimento desportivo... sim mais vale ter um baixo, que não ter nenhum !!! portanto na próxima semana, vamos “tentar” ter um pouco mais de treino !!! resta saber, é de qual ???

domingo, 4 de agosto de 2013

03/08/2013 - Ainda não foi desta !!!

Seguindo a tendência das últimas semanas, as fininhas mais uma vez saíram da parede.
Idem, idem, aspas, aspas, é o que posso dizer do grupo... eu, Carla, Fernando e João.
Já se torna dificil escrever sobre as voltas de estrada, uma vez que pouco se faz, além de pedalar, quanto mais quando tudo se repete... escriba sofre, é o que é !!!
Aliado a tudo isto, até o caminho estava a ser uma fotocópia, ao ponto da Carla dizer a meio... outra vez !!! até já sei o caminho para casa ??? no caso dela, isto é um facto dificil de acontecer !!! portanto vejam bem o dia que estava a ser...
Depois de passarmos, Vialonga, Alverca, Arruda dos Vinhos e Santana da Carnota, o Fernando, mais uma vez tentou nos levar para Meca, mas... mais uma vez eu recusei-me a ir !!! entre vamos por aqui, e vamos por ali, a Carla só pedia... levem-me aos figos !!!
Chegámos a um consenso, e lá fomos por um outro caminho alternativo, espectacular !!! FERNANDO no seu melhor !!!
A rampa só de ver metia medo ás pernas... o resto mais vale não dizer, pois tirando as farpelas lançadas ao guia, durante o sofrimento da subida, a risada foi total, o que até atenuou a coisa.
Acabámos por andar por locais que nem sequer vêem no mapa, e que o Fernando dizia que não tinham qualquer movimento !!! mentira... em alguns Kms, passaram por nós pelo menos 2 carros ???
Nisto, anda a rapariga a apelar aos figos...
Os Kms passaram, as subidas (muitas) também e figos nem vê-los !!!
A estrada acabou por nos trazer até Ponte de Lousa, local aonde nos despedimos dos nossos companheiros... nós para Loures, e eles para Negrais.
Acabou por ser mais um belo treino de estrada, sendo que desta vez não chegámos aos 100 kms, mas ficámos perto.
Com o aquecer da temperatura, cheira-me que vamos meter férias das bikes... vamos lá ver se o São Pedro concorda com a nossa intenção de tentar apagar as marcas no corpo !!!

Hááá... é verdade... as figueiras não se cruzaram no nosso caminho... talvez para a próxima !!!

sábado, 3 de agosto de 2013

Resumo da semana

Esta semana, deu.me a preguicite aguda....
Mas não dos treinos, só da escrita...
Assim sendo, e como a dita preguiça, ainda não me abandonou, aqui vai o registo das corridinhas da semana : 

Sábado - Pro Runner

Kms - 10
Tempo - 00.57
Ritmo - 5.46
Calorias - 617




Segunda-feira - Parque perto de casa

Kms - 6
Tempo - 00.37
Ritmo - 6.08
Calorias - 406

Terça-feira - Parque perto de casa

Kms - 7,5
Tempo - 00.46
Ritmo - 6.08
Calorias - 510

Quinta-feira - Parque perto de casa

Kms - 5
Tempo - 00.31
Ritmo - 6.13
Calorias - 345

Foram todos treinos feitos bem devagar, que esta semana as pernas não quiseram correr mais rápido, talvez por ter treinado 4 dias seguidos, em que um dos treinos foram 100 km de bicicleta, tenha ajudado a esta lentidão...mas agora também estou naquela fase em que não quero saber de tempos, e o que importa é correr!!!
Até faz bem correr mais devagar, para ver se queimo alguma gordura extra que bem preciso,lol

Estive a comparar os meses de treino, desde que corro com a nike +, e o mês de Julho de 2013, foi o mês em que corri mais kms, 103,48 km , contra 103,28 km, do mês de Fevereiro de 2012, em que andava a treinar para a meia-maratona. Acho que treinei pouco para a meia,lol.


Agora espero nos meses que se seguem, conseguir aumentar a kilometragem.