sábado, 28 de setembro de 2013

28/09/2013 - Treino pelo
Passeio Marítimo de Oeiras


A internet, tem coisas fantásticas, não vou falar de todas, nem vou falar das más, vou falar apenas de uma, a oportunidade de conhecer  excelentes  pessoas....e nesta foto está o espelho disso, um grupo para lá de espectacular, e que espero continuar a poder treinar com eles, apesar do seu grande objectivo, estar a 5 dias de acontecer... 
Obrigada pelos óptimos momentos passados na vossa companhia !!!

Vitor, Isa, João Lima, eu, Jaime e Pedro


Vamos lá deixar as lamechices e passar ao treino...

Todo este grupinho (excepto eu e o Jaime), vão fazer a Maratona no próximo domingo, alguns estreantes, como a Isa e o Vitor.  O João e o Pedro, já Maratonistas.
Assim que o convite chegou, para os acompanharmos, nem pensámos 2 vezes, ( mentira, pensámos nos avisos amarelos que estavam dados para sábado para todo o país, mas isso agora não interessa nada...)
O Jaime pensou logo em ir bike de estrada até lá, e fazer um pequeno duatlo, levando eu o carro, mas quando se levantou, o vento que se fazia sentir, fez com que mudasse de ideias, terá de ficar para outra vez.
Assim pelas 10 h, lá estávamos em Oeiras para fazer 12 km, num ritmo calmo, com muita conversa à mistura, uma temperatura amena, apesar do vento que se fazia sentir, mas que também ajudou ao treino :)
Sempre com o mar como companhia, foi um treino que passou num instante, como sempre acontece quando vamos na conversa...

o nosso fotógrafo de serviço...

No final ainda tivemos direito a uns bolinhos de recuperação feitos pela Isa, que estavam para lá de bons !!!




Tenho ou não razão em querer treinar mais vezes com eles?

Dados do treino :

Kms - 12 km 
Tempo - 1h 18m
Ritmo - 6.33
Calorias - 857


Feliz... ou talvez não !!!

Hoje tinha tudo para ser um dia “quase perfeito”...
O treino matinal, apesar de não ter sido inteiramente como planeei... obrigado São Pedro ??? acabou por ser muito positivo, com 12 kms corridos sem qualquer dificuldade e com uma companhia maravilhosa.
Além disso, hoje era o dia em que ia receber a minha bike nova... Ghost 29´ htx... um perfeito avião...
Por tudo isto, era suposto estar radiante de felicidade, mas infelizmente não é o caso ???
Fazendo uma auto critica simples e directa... sou “frio” em muitas coisas da vida, especialmente no que diz respeito à Morte, facto ao qual fujo a 7 pés, e até hoje não tive a infelicidade de enfrentar, o que, como devem calcular, já me trouxe grandes discussões familiares e certamente muitas condenações de amigos... aceito e compreendo tudo aquilo que já me apontaram, mas sem saber porquê, não gosto e não quero enfrentá-la.
Mesmo tendo alguém muito próximo neste momento no hospital em estado crítico, ainda não me senti muito tocado, porque como ainda não a vi “neste estado”, não me tocou, mas hoje, mesmo antes de ir buscar o meu “avião”, cruzei-me com outro alguém que me é próximo, e só de o ver, fiquei estupefacto...
A caminho da loja, felicidade não tive nenhuma, somente lágrimas a escorrerem-me pelo rosto, coisa rara de me acontecer...
Honestamente, eu sou uma perfeita formiguinha... saio para trabalhar todos os dias, apesar de tudo aquilo que acontece ao meu lado, e tento levar a minha vida o mais em frente possível, sem me deixar afectar por aquilo que acontece a quem me é próximo.
Se sou perfeito, claro que não... se sou insensível... também não... simplesmente prefiro olhar sempre em frente... se é o correcto ??? não sei dizer...
Definitivamente, espero ter saúde para poder usufruir da vida que levo, e daquilo que possa ter, seja uma bicicleta, um carro, ou qualquer outro bem material, pois sem saúde e amor, nada na vida faz sentido, e isto são coisas que o dinheiro não pode comprar.
Por tudo isto, hoje o dia vai ficar na minha memória, como o dia em que vi alguém de quem gosto, muito mal de saúde e não o dia em que comprei algo para mim...
Neste momento, só posso desejar as melhoras aqueles que me são próximos e a todos os que me rodeiam...


domingo, 22 de setembro de 2013

22/09/2013 - Passeio 
pela Carregueira

Para este domingo o passeio estava reservado para a zona da Carregueira, local aonde já não passávamos há uns tempos.
Num pelotão composto por elementos do Passatempo BT, dos Kotas e Cª e mais alguns amigos e conhecidos... num total de 40 rodas !!!
O percurso, ficou ao encargo do amigo Fernando Bastos, homem conhecido pela vida que leva... a de café, que lhe dá muito tempo para pensar por onde passar ??? se calhar tem tempo a mais, pois por uma ou outra vez, parecia meio indeciso sobre a escolha de trilhos a fazer !!!
Mesmo assim, acabámos por passar por algumas zonas emblemáticas, como o famoso túnel, que infelizmente levou a uma queda do Zé Barbeiro no seu interior, que lhe provocou um hematoma significativo, mas... no pelotão, estava o Neves !!! o homem que carrega tudo às costas, e em curta conversa, as perguntas iam saindo ao Neves...
Neves, tens álcool ?
Neves: Tenho...
Neves, tens água oxigenada ?
Neves: Tenho...
Neves, tens mercúrio cromo ?
Neves: Tenho...
E por incrível que pareça, além disto tudo, ainda tinha pensos, ligaduras e tudo o resto que se possa maginar numa mala de 1os Socorros... até uma manta de sobrevivência, esta criatura tem ???
Num grupo tão numeroso, as quebras no pelotão, já eram de se esperar, pelo que continuo a dizer... ao domingo não se treina... convive-se e passeia-se, com companhia inigualável e difícil de encontrar...
Resumindo, acabou por ser mais uma bela manhã de domingo, felizmente ainda solarenga, pois o São Pedro anda distraído e não reparou que já está na altura de começar a baixar a temperatura... mas não muito, pois o calendário de passeios e provas, no próximo mês está muito preenchido cá em casa.


21/09/2013 - Trail Run pelo Monsanto

Ao tempo que se está a apoderar de mim, uma vontade louca de andar a correr por esses trilhos fora, seja influenciada pelos Amigos que o fazem, seja pelos blogues de gente que não conheço, mas que absorvo toda a informação, e me sinto como se estivesse, lá no meio daqueles trilhos fantásticos, seja pelo facto de quando passo nesses mesmos trilhos, mas de bike, estar sempre a pensar  " este sitio era porreiro de se fazer a correr ".
Assim sendo e depois de devidamente apetrechada...


uns ténis mais indicados para trail e o meu novo amigo da Garmin... 

Lá rumámos ao pulmão de Lisboa, e onde temos tantos kms feitos, mas com 2 rodas !!!
Deixámos o carro no estacionamento em frente ao Califa, e passámos a ponte pedonal, fizemos o nosso aquecimento, e toca a dar a partida em direcção a Pinamanique. Depois foi andar por ali, sempre por estradões e singles já nossos conhecidos.
Não fugimos às subidas, apesar de numa delas, a mais longa, tivemos de andar um bocado, mas acho que isso também faz parte do trail.
O objectivo era fazer 10 km, mas acabámos por fazer 12 km, e posso dizer que acabámos já bem transpirados e com um sorriso gigantesco.


Deu para perceber, que temos de ter muita atenção onde colocamos o pés, pois qualquer distracção pode ser fatal, e não custa mesmo nada torcer um pé. Também acho que, ou não sei correr muito bem, ou os ténis não dão um grande apoio, em termos de tornozelo ( não sei se alguns darão ), pois sentia-os muito folgados, se é que me faço entender ;)
Mas como foi a primeira vez, pode ser mesmo apenas falta de hábito.
No meio disto tudo ainda encontrámos os nossos Amigos, Cavaleiros do BTT, que nos tiraram estas 2 fotos, para mais tarde recordar....
Obrigada...

Digam lá que não parecem os meus guarda-costas? lol

Sem sombra de dúvida a repetir, num futuro muito próximo, seja no Monsanto, ou em quaisquer outros trilhos, perto ou longe de nós,lol

Dados treino :

km - 12.22
Tempo - 1h20m
Ritmo - 6.38 m
Calorias - 810

domingo, 15 de setembro de 2013

15/09/2013 - Treino com Passagem
pela Corrida do Tejo

Hoje o nosso dia estava reservado para correr e ainda participar na Corrida do Tejo ???
Digamos que à 3ª é de vez, pois já tínhamos tentado participar nesta prova, tendo a Carla efectuado anteriores inscrições e tudo.
Como a Carla ganhou um dorsal nesta edição e teríamos a companhia dos nossos amigos João Lima, Isa e Vítor na prova, foi fácil optarmos por comparecer.
Mas, nem tudo no programa eram rosas, todos tínhamos de fazer distancias superiores à prova, num mínimo de 20 Kms para nós, e num máximo de 32 para o Vitor, ficando o João e a Isa pelos 27... coisa pouca portanto !!!
À partida estavam 10500 participantes !!! um mar de gente sedosa por correr... maravilhoso...
A certa altura começaram todos a dar à perna, uma vez que da posição em que nós estávamos, nem sequer conseguimos ouvir o tiro de partida, mas como nestas coisas o que um faz, todos fazem, se houve uma falsa partida foi para toda a gente ???
Com tantos participantes, optámos por fazer corridas independentes, até porque o João e a Isa estavam a apadrinhar uma estreante nestas andanças... a Marta
À passagem pelo Estádio Nacional, deparamo-nos com o apoio do Passatempo BT, nomeadamente o Rui Dias, o Marochas, o Sérgio e o Paulo Rosa, a quem deixo aqui o nosso obrigado.
Além do apoio, recebemos a informação de que mais à frente, estava mais um elemento do Passatempo a correr... o Jorge.
Aqui, ainda reinava a alegria !!!
Foi um incentivo para eu e a Carla corrermos um pouco mais depressa, e partirmos em busca do homem, que veio a acontecer passados 2/3 Kms.
Daqui para a frente, seguimos no ritmo do Jorge, até porque ainda tínhamos o regresso para fazer.
Ao Jorge, acho que lhe viemos dar a força que lhe faltava, uma vez que era a 1ª vez que fazia uma distância tão longa... 10 kms.
Com a meta situada junto da Praia da Torre, após Oeiras, os 10kms passaram num ápice, e era tempo de reunir as tropas para preparar o regresso a Algés sem necessitar da “oferta” da organização, que por 1 €, permitia o regresso de comboio... coisa para meninos !!!
Já com as tropas reunidas e mais uma amiga, a Rute (doadora do dorsal da Carla), o regresso foi feito em ritmo de puro lazer... e era isso mesmo que estávamos a fazer... desfrutar da excelente paisagem sobre o mar.

1 hora depois estávamos de regresso ao ponto de partida, local aonde eu e a Carla nos separámos do grupo, com a promessa de um até já, até porque sem querermos o calendário de provas de atletismo está a ficar preenchido !!!
Jaime,Carla,Marta,João,Isa,Rute,Vítor


14/09/2013 - Passeio pelo
Passeio Ribeirinho de Stª Iria

Depois de algumas semanas sem ter nada que reportar (não é que não tenhamos treinado), hoje finalmente o patrão cá de casa, permitiu que nós saíssemos à rua para pedalar um pouco.
Para companhia, tivemos os nossos vizinhos, os Pedros Morais e Rosa.
Como não tínhamos nada programado à partida, saímos em direcção a Unhos, para rever uns trilhos novos na região e aproveitar para ver uns novos.
Feito o reconhecimento, era tempo de abandonar o local, mas antes de o fazermos ainda deu para fazer um pequeno serviço público... abrir um trilho que se encontrava fechado com umas canas !!!
Mãozinha marota !!!
Bem, enquanto uns trabalhavam, outros admiravam a região e pela foto, não sei se mais alguma coisa passou pela cabeça do Pedro Rosa... eu garanto que não senti nenhuma palmada no rabo !!!
Após este episódio, era tempo de partir em busca de mais qualquer coisa que nos ocupasse a manhã... e após pormos as cartas na mesa, a opção caiu no novíssimo Passeio Ribeirinho da Póvoa de Stº Iria.
Para chegarmos ao local recorremos aos caminhos de Fátima.
Chegados ao local, deparamo-nos com um local deveras acolhedor e muito bem cuidado, tanto para passear em família, como para treinar com uma paisagem deslumbrante sobre o Rio Tejo.
Por aqui, usámos e abusámos das máquinas fotográficas, como seria de esperar.
Como nem tudo são rosas, o parque na zona de Alverca, digamos que ainda não está concluído ??? uma má gestão e coordenação das Câmaras Municipais.
O regresso acabou por ser pelo mesmo caminho, mas com uma adicionante... paragem técnica para roubar e comer uvas ???
Alguém pediu Uvas ???
Enquanto uns tiravam uns bagos, outros fugiam a 7 pedais, com cachos enormes !!! qualquer dia está a caçadeira à nossa espera.
Depois desta longa ausência, acabou por ser uma manhã maravilhosa, com 50 kms feitos na maior das tranquilidades, mas que chegaram para ver que a forma física do Casal tem que melhorar nas próximas semanas... 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O tempo....




Quem nos conhece, sabe que o nosso desporto de eleição é, e acho que será sempre, o BTT. 
Temos também  bicicletas de estrada, que comprámos, porque seria uma forma de melhorar a nossa prestação no BTT, e lá nos íamos dividindo, entre a estrada e os montes.
Mas de repente, apareceu a corrida, em 2009, apenas e só, porque queríamos experimentar uns duatlos, durou pouco tempo, uns meses apenas.
Até que em Janeiro de 2012, este bicho adormecido, ganhou vida e começou a entranhar-se, primeiro em mim, e depois passou também para o Jaime, o tal, que só corria se tivesse uma cenoura à frente.:)

E agora temos aqui um problema (ou talvez não) o tempo a dedicar a cada modalidade, o Jaime tem a natação, eu fico-me pela corrida e pela bicicleta, mas ainda devíamos encaixar uns treinos de musculação pelo meio, o que não será difícil, pois temos uma máquina de musculação em casa, mas não conseguímos encaixar tudo...ainda nos resta o trabalho, a casa, os Amigos e a Família

O ideal seria bicicleta ao domingo e quarta, corrida à terça, quinta e sábado e a musculação à segunda.
Será este o objectivo a cumprir a partir de hoje, será que vou conseguir?

Daqui a umas semanas voltamos a falar :)  

Entretanto já lá vão 3 semanas sem pedalar, começo a ressacar, e apesar da corrida ter feito parte destas 3 semanas, não me chega, preciso desesperadamente de ir para a rua a pedalar.

domingo, 1 de setembro de 2013




Foi à conta...

Consegui atingir o objectivo de Agosto, com uns míseros 3 km. A ideia era ir aumentando a quilometragem de mês para mês, e este foi mesmo à tabela. O que interessa é que consegui. Fiz exactamente, o mesmo número de treinos do que em Julho, e se não fosse o dia em que bati o meu recorde de kms, não tinha conseguido.
Agora vamos lá bater este número, e espero que seja por mais uns quantos dígitos...
No final de Setembro veremos.

Total de kms - 106.68
Tempo total - 11h30m44s
Média - 6,8 km/h
Total calorias - 7182