domingo, 20 de julho de 2014

Nós e os Gatos....


Depois da nossa Migas ter morrido, a primeira reacção, foi arrumar as tralhas todas dela, e afirmar continuamente, que tão depressa não teríamos qualquer gato...
O tão depressa durou precisamente 15 dias.
Não aguentámos a casa tão vazia, sem miados, sem ninguém à espera quando metíamos a chave à porta, sem pêlos a voar por todo o lado, dormirmos todos atravessados, porque alguém ocupa todo o fundo da cama, etc.
E assim, num sábado, rumámos com 2 transportadores até à União Zoolófica. Desta vez queríamos, não um mas dois gatos.
Era uma situação que me entristecia, ver sempre a Migas sozinha, sem companhia felina para brincar, mas tendo em conta que ela era tão arisca, nunca tivemos coragem de ter outro Gato, enquanto ela fosse a rainha do castelo. Queria 2 gatos para fazerem companhia um ao outro, e que fossem já adultos.
Depois de uma conversa com uma das voluntárias, lá fomos escolher os nossos Amigos, não foi difícil, e a escolha recaiu, sobre o Tobias e sobre o Gosh, 2 gatos do mesmo gatil, para a adaptação ser mais fácil para eles. Infelizmente essa adaptação não aconteceu, e apesar de serem 2 gatos super meigos para nós, não se entenderam os 2, sendo que chegaram a lutar entre si, sendo sempre o Tobias o causador das lutas.
Acabámos por ter de o devolver ao Gatil, situação que nos partiu o coração,  mas corríamos o risco de um deles se magoar a sério.
Mas não desistimos, e rapidamente, arranjámos um novo Amigo, o Zeca, mais um doce de gato, que só quer festas e mimos.
Estamos agora novamente na fase de habituação, entre eles os dois, já que o nosso querido Gosh, já se sentia o rei da casa, e não está a facilitar as coisas ao Zeca, mas também ainda nõ passaram 48 horas que estão juntos, por isso temos de ter paciência, até lá, temos direito a umas noites mal dormidas, pois os nossos amigos gostam de mostrar quem mia melhor durante a noite....



Gosh

Zeca

quinta-feira, 3 de julho de 2014


Este foi o sentimento de hoje...





4 meses depois, finalmente voltei a correr !!! E foi tal e qual assim que me senti...Nos kms iniciais, eram só dores e comichões, e impressões, para o fim, a mente só queria era fazer kms, mas claro que as pernas não colaboraram.
Já tenho a próxima prova no  calendário, por isso toca a treinar.

Estou feliz...

Dados do treino de hoje:

Distância: 6.02 km
Tempo: 38:37
Ritmo médio: 6:25 min/km
Ganho de elevação: 83 m
Calorias: 438 C